Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Um brinde a Arte e a Gastronomia!




Neste sábado, inaugurou o espaço SILÊNCIOS E SUSURROS / SALA DOS POMARES da FUNDAÇÃO VERA CHAVES BARCELLOS. Que, será um espaço para dar inicio a um ciclo de exposições.
O conceito deste espaço, está representado nesta mostra coletiva por cerca de 60 trabalhos que incluem desenhos, gravuras, fotografias e plotagens, vídeos, objetos, esculturas e instalações de artistas de nacionalidades diversas como Mira Schendel, Regina Silveira, Sol LeWitt, Bob Wilson, Cao Guimarães, Christo, Carlos Asp, Mário Röhnelt, Lia Menna Barreto, entre outros.
E, nós, da Cinco Marias, tivemos o prazer de fazer o serviço de coquetel. A idéia foi montar mesas com comidinhas e bebidas.










quarta-feira, 19 de maio de 2010

Café Couture


Essa só podia ser na França, o país da moda e da Gastronomia por excelência. O Sweat Shop Café, em Paris, disponibiliza para seus clientes o aluguel de máquinas de costura Singer por 6 Euros a hora, ou 25 Euros a diária. A taxa inclui café e chá. Além disso, eles tem oficinas semanais de costura, que variam entre 20 e 80 Euros por aula. A Sweat Shop também vende kits que incluem tudo o que for necessário para costurar peças. Os kits variam entre 30 e 100 Euros.




A parte gastronômica inclui bebidas quentes, tortas e comidinhas orgânicas.

Sacher Tarte. Hummm!!

A idéia das proprietárias, a estilista Sissi Holleis e a maquiadora Martena Duss, era criar uma espécie de Cyber café, mas com máquinas de costura ao invés de computadores. Super legal!

Obs.: As fotos foram tiradas do blog e do perfil no Facebook do café. Vale a pena visitar!
Fonte: Springwise


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Brasil Rural Contemporâneo


Na última sexta-feira fomos visitar o Brasil Rural Contemporâneo, uma feira de agricultura familiar e reforma agrária.
Muitos pontos positivos para o evento. Primeiro, o local escolhido: o Cais do Porto. Toda vez que vou ao Cais começo a me indagar porque demônios ainda não fizeram nada lá, e o espaço só é utilizado por eventos pontuais, ao invés de ter atrações permanentes. E aí vem aquela história, de que Porto Alegre está de costas para o Guaíba, enfim... entra governo, sai governo, e só ficam promessas. Espero estar viva para poder ver aquilo ali ser revitalizado e transformado em um espaço de cultura e lazer.

O dia estava lindo, tinha até um veleiro passeando por lá. Ai que vontade de velejar....


O primeiro pavilhão da feira era de artesanato. Muita coisa em palha, madeira, sementes. Tinha também muita coisa de lã.
Passando ao segundo pavilhão, fomos ao que realmente nos interessava: as comidas. Aquilo ali era a Disney, dava vontade de comprar tudo. Queijos, embutidos, mel, cachaça, doces caseiros, temperos, castanhas, pimentas, enfim, tinha de tudo. No próximo pavilhão, bebidas, produtores de vinhos, suco de uva orgânico. Tinha até um cursinho de degustação gratuito de vinhos, com os vinhos Pizzato. Além disso tinha um estande voltado para o turismo rural, bem interessante.
Mas, o mais legal de tudo, era conversar com os produtores, ouvir suas histórias, como aquilo era feito. Foi toda uma experiência antropológica.

Queijo da serra da canastra, elaborado com leite cru.


Pimentas e mais pimentas...

Essa senhora tem um sítio no DF e produz ela mesma
todos esses temperinhos




Chegando lá fora, estava a praça de alimentação. Comida campeira, mineira, baiana, entre outras. Tinha também barraquinhas de verduras e de flores. Cada orquídea mais linda que a outra. Outra atração eram os quiosques de cervejarias artesanais. Lá fora ficava também o palco, onde aconteceram vários shows (Gilberto Gil, Nei Lisboa, Monobloco,...), e as mesinhas com vista para o Guaiba, onde os visitantes podiam disfrutar do visual.





Eu li depois, na Zero Hora, que a feira foi um sucesso, com cerca de 160 mil visitantes e R$11 milhões em vendas. Ponto para os porto alegrenses, que sabem usufruir desses eventos quando são promovidos.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Fancy Fast Food

Fast food pode ser sofisticada? Aparentemente, sim. Pelo menos na mãos do pessoal do site Fancy Fast Food. Eles são capazes de transformar isso:

(burrito de frango do Chipotle Mexican Grill)


Nisso:

(Chicken Chipotlioli- o nome dos novos pratos sempre faz um trocadilho com o nome da rede de restaurante onde foi comprado e no que foi transformado)

E sem truques. A comida é comprada nas grandes cadeias de fast food e passa por um "extreme makeover".
No site eles mostram as "receitas" e o passo a passo. Ideal para aqueles que não sabem cozinhar e querem impressionar alguém. O mote dos caras é: Ainda faz mal para você, mas veja como pode ter boa aparencia.

terça-feira, 11 de maio de 2010

ALUGA-SE COZINHA!

Há horas vínhamos pensando em alugar a nossa cozinha nos dias que não estamos produzindo. A vontade ainda aumentou depois que alugamos para a equipe da Lu Davis e da Carol Lee. As gurias até tinham lugar para cozinhar mas, não tinham onde armazenar. Numa conversa na aula do Food Experience que surgiu a idéia. A experiência foi ótima. Adoramos ver a nossa cozinha cheia. Temos um espaço ótimo, com câmara fria para armazenamento e vários utensílios para quem ainda não tem a sua própria cozinha. Então fica a dica. Quem tem a oportunidade de fazer um evento e não tem espaço de produção, estamos à disposição!








quinta-feira, 6 de maio de 2010

Amy Atlas


Esqueça todas as mesas de doce que você já viu até agora. Depois que você conhecer o trabalho de Amy Atlas, nada mais parecerá digno de ser chamado de mesa de doces. Assim que vimos, viramos fã número um. E número dois, e três....
Cada evento é personalizado e tem receitas exclusivas. Nas palavras dela : "We will make what inspires you the essence of your party".
A Amy Atlas Events fica em New York, of course. Entre no site no dê uma olhadinha no portifólio. É no mínimo inspirador...

Créditos da foto: Gemma Comas

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Qooq



Em tempos de Kindle e Ipad, foi lançado na França um touchpad feito para os amantes da culinária. À prova de respingos, o Qooq foi criado especialmente para a cozinha, com o intuito de guiar desde inciantes até cozinheiros mais experientes.
O aparato vem com 5000 receitas interativas, além de 10 vídeos institucionais. Além disso, o usuário pode adicionar suas próprias receitas. Por uma taxa mensal de aproximadamente 13 euros, os assinantes tem acesso a milhares de outras receitas e vídeos, renovados mensalmente, além de outras informações como harmonização de vinhos, planejamento de menus, instruções para picar ingredientes e até lista de compras. Vale a pena entrar no site e ver o vídeo de introdução, que é muito legal.
O único porém é que, por enquanto, o aparelhinho só está disponível em francês.

Fonte: Springwise

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Meme -Santo de Casa Estação Cultural



Na última sexta-feira fizemos o coquetel de inauguração do Meme Santo de Casa Estação Cultural.
O Meme é um projeto que iniciou em 2004, capitaneado por Paulo Guimaraes, o Laco.
O objetivo era criar um espaço que unisse a dança com outras artes, de forma democrática. Começou como uma oficina, logo virou um centro, em uma sala alugada, onde aconteciam diversas atividades, como aulas de dança, circo, teatro, etc. E o grupo foi crescendo, crescendo, até que surgiu a necessidade de ter um espaço próprio. Depois de muita procura, encontraram uma casa super legal, centenária, localizada na Cidade Baixa, e iniciaram uma série de obras de restauração para transformar o lugar na nova sede. A casa ficou m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a, como podemos ver nas fotos. Adoramos.








O Meme é parceiro da Cinco Marias de longa data. Aliás, nosso primeiro evento foi um coquetel para eles. Logo, ficamos super honradas de fazer este coquetel que marca a nova fase desse Centro.
A inauguração foi um sucesso, super animada, com direito a perfomances de dança. Foram servidos diversos quitutes, como popadum com saladinha picante, sanduichinhos, pirulitos de parmesão, espetinhos de frutas, romeu e julieta no palito, mini quiches, trufas de queijo defumado, enfim, foi um banquete à altura da casa. E para brindar champagne francês. Um luxo!